terça-feira, setembro 28, 2004

'Rapidinhas'

Energia Social Potencial. Sério, acredito nessa idéia. É mais ou menos o seguinte: à somatória de tudo aquilo (atitudes, acontecimentos, eventos etc) que é capaz de movimentar sua vida social (mas não necessariamente é garantia de fazê-lo) dá-se o nome de Energia Social Potencial ou ESP. Por que estou falando nisso? Simples, preciso aumentar minha ESP urgentemente. Meu cotidiano computeiro está drenando-me mais uma vez, e apagando as minhas perspectivas sociais (isto é, diminuindo minha ESP). Aliás, vejo justamente aí um interessante nicho: auto-ajuda para computeiros. Vou faturar os tubos com isso aí, afinal, como ninguém lê este blogue mesmo, não vai ter como roubar a minha genial idéia.


PRECISO FOTOGRAFAR! Isso é seríssimo. Estou há quatro dias sem bater uma mísera foto, e há mais de uma semana sem fazer uma que eu considerasse realmente decente. Quero sair por aí, pela rua, com a câmera e fotografar umas pessoas. Para fazer isso da maneira certa, é preciso chegar perto, como já bem dizia o Robert Capa; se envolver com elas realmente, o que é bastante complicado, difícil, pois a timidez toma conta nesses momentos. Justamente por esse motivo é que a prática faz-se essencial. Acredito também que são nessas situações que surgem as fotos mais especiais. Se eu tiver tempo, vou tentar fotografar amanhã.


LSC. Hoje foi o primeiro dia que passei trabalhando no LSC, o Laboratório de Sistemas de Computação do IC-UNICAMP. Preciso fazer isso mais vezes. O ambiente é bem legal, muito menos bagunçado do que os labs de graduação e pós do IC-3, que eu costumava usar, e o trabalho rendeu mais do que de costume.


Comentários. Outra coisa muito importante: alguns amigos tentaram postar comentários aqui mas não conseguiram. Esse problema já foi corrigido: o blog já está configurado para aceitar comentários de quem não possui registro no blogger.


Por enquanto é isso, pessoal!

Nenhum comentário: