sexta-feira, setembro 24, 2004

Blog?!?!?!?

Pois é, pessoas... Por mais estranho que lhes possa parecer, agora possuo um blog. Na verdade, isso é até justificável... Como blogs andam meio em baixa ultimamente (o modismo internético da vez são os fotologs e galerias semelhantes, nas quais é possível postar foteeeeenhas e comentar sobre a baladeeeeeeeeeenha do fim de semana passado), achei que agora seria um bom momento para criar um. Adoro coisas que estão saindo da moda.

Porém, o motivo mais forte para eu estar entrando no mundo 'novo' dos blogs foi justamente uma conversa que tive hoje à noite no ônibus, voltando pra casa. A fofinha da Ellen me perguntou se eu tinha um blog, e aí eu disse uma besteira pra ela: que não tinha blog porque mal agüento minhas próprias idéias e prefiro poupar as pessoas de ficar sabendo delas. Quer dizer, puro egoísmo da minha parte, pensei logo em seguida. Porque o fato é que realmente existe gente que se importa comigo, e gostaria de saber o que se passa na minha vida em um dado momento. O blog é uma maneira fácil de comunicar isso, está à disposição de quem tiver interesse.

Aliás, uma grande vantagem do blog é que você pode usá-lo para discorrer sobre assuntos que não mencionaria normalmente em uma simples conversa de botequim, ônibus, festa, almoço, jantar, aula, reunião etc. Como aquela análise detalhada sobre o disco que comprou semana passada (numa conversa normal eu me limitaria a dar um juízo mais simplista; dizer se é bom ou ruim apenas) e outros tipos de comentários que funcionam melhor através da língua escrita.

Como se não bastasse, gosto muito de escrever. Especialmente sobre coisas corriqueiras, do dia-a-dia, ou ainda, relatando o pensamento estranho da vez, ou alguma filosofia barata (como diz a descrição do blog) que tenha surgido na minha cabeça.

Para fechar esse primeiro post com chavão de ouro, resta dizer que quem me conhece vai entender na hora o porquê do nome do blog ('Cafeína na veia', olha lá em cima).

E, claro, os curiosos que quiserem ver minhas foteeeeeenhas podem navegar pela minha galeria, que está neste simples endereço.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, roubei uma foto sua sem saber... Me mandaram há um tempo atrás uma foto do Imecc, acabei de vê-la no seu fotolog kkkkkk. É aquela da escada em espiral, muito linda, virou poster de um evento de pós-graduandos... Espero que não fique muito bravo e não me processe por direitos autorais ou coisa do tipo :( !!!