domingo, novembro 07, 2004

Tim Festival

É isso aí. Fui ver o show do Tim Stage no sábado: Picassos Falsos + PJ Harvey + Primal Scream. Digamos que eu estava lá 50% por causa da PJ e 50% por causa do Primal Scream, mas beleza.

A verdade é que, depois de algumas horas de espera em pé, antes do show começar, eu não via hora de que alguém aparecesse no palco (que estava a uns pouquíssimos metros, eu estava praticamente encostado com a grade) e tocasse alguma coisa.

Pois bem, entraram os Picassos e o show começou. Posso dizer que os caras tocam bem e tudo o mais, mas achei meio bizarras algumas das músicas e (sobretudo) letras, e também não fui com a cara do vocalista, que pareceu-me metidão demais.

Terminado o show deles, entra a PJ Harvey. Contraste total, pois a moça além de ser carisma puro, é também extremamente natural. Chega a dar a impressão de que um dia eu posso acabar entrando em um bar qualquer e encontrá-la e aí pagar umas bebidas para ela e trocar umas palavrinhas numa boa, sobre um assunto aleatório.

Mesmo assim, ela é a PJ, autora de umas músicas incríveis como 'Big Exit' ou 'Good Fortune', que ela cantou e fez todo mundo delirar. Foi totalmente incrível, foi intenso demais ver aquela mulher emocionada (ela disse que jamais havia visto uma platéia com tantos rostos sorridentes) e emocionante mostrando a que veio. A apresentação dela foi irretocável, simplesmente perfeita. O único problema é que acabou cedo demais.

Depois foi a vez do Primal Scream botar TUDO abaixo. O Bobby Gillespie entrou no palco TOTALMENTE louco, obviamente. E foi um show simplesmente absurdo. As guitarras, baixo e bateria foram responsáveis por uma PAREDE GORDONA DE SOM que fazia tudo vibrar, do dedão do pé até a orelha. Eu simplesmente perdi a noção em músicas como 'Accelerator' e 'Swastika Eyes'. Foi certamente o show em que eu mais pulei/dancei/whatever da minha vida. Saí de lá esgotado mas feliz.

Nenhum comentário: